07 junho 2014

Resenha: "A Vida Secreta das Abelhas


...................................

Título Brasileiro "A Vida Secreta das Abelhas"

Título Americano: The secret Life of Bees
Autor: Sue Monk Kidd
Editora: Ediouro
Gênero: Ficção Americana
Edições: 2004 / 2005 / 2014
Páginas:302

Tradução: Maria Ignez Duque Estrada
ISBN: 8500015780
Onde comprar ?
Livrarias

 Resenha: "A Vida Secreta das Abelhas", da autora Sue Monk Kidd  e lançado pela editora Ediouro
     O mundo de Lily, uma menina de 14 anos, marcado pela dor e pela morte de sua mãe. Diante de um momento crítico, em que a única pessoa que lhe resta está em perigo, que Lily vai iniciar sua aventura, uma experiência que a abrirá finalmente para o amor. Um romance sobre o autoconhecimento, no qual a solidariedade humana é a abelha rainha que congrega todos os corações a sua volta.

     Minha opinião:


     O que dizer sobre um Livro que te faz pensar,em uma fração de segundo está em sua


 casa (o outro lugar que seja),de repente está submerso em uma leitura como essa...Ao primeiro contato com o titulo foi pelo filme..Acho que assisti no MegaPix (para quem quiser saber  clique aqui e confira a data mais próxima),depois ganhei o livro de aniversario; Ainda cheguei a pensar "Aff mas eu já assisti o filme !".....Quando comecei a ler me senti vivendo o mesmo drama que Lily Owens uma garota de 14 anos que carrega um grande desconforto no coração,acho que não seria nada fácil   (sobre)"viver"   em mundo como aquele e ainda ter de aguentar um pai como o dela que criava um rotulo,uma opinião para tudo que estivesse ao seu redor inclusive,a própria filha, um mundo onde o racismo e preconceito ainda liderava uma sociedade !!

   Acheii realmente...um livro muitoo bom..Com uma ótima historia,que te leva junto de Lilye Rosaleen para o conforto da Família August,June,May e ....Zach. Além do prazer encontrado em uma boa de uma leitura,você ainda aprende nesse livro como era a convivência entre negros e brancos da época..O filme foi baseado no Livro por isso contem informações que finalizam a historia que não são encontradas no filme !

    Aviso:..Não sei a religião de vocês (e pouco importa se forem legais comigo),só queria avisar que o Livro tem fatos e conta a historia da Maria Negra eu não diria assim uma "apologia" e sim ensinamentos sobre ela ! Mas ai,fica a escolha de vocês !!!! *---*

Algumas Imagens...:
   Me desculpem pelas tantas imagens são tão lindas que fiquei confusa em qual colocar !!









   

Avaliação Final:
A hora tão esperada.....

Nota 5 / 5

Simm Simm gente,todos os meus Livros são os meus preferidos, e ao contrario do que disse na ultima resenha do Blog,não trouxe a Culpa é das Estrela,é isso e eu estou lendo outro livro chamado "A Bela Menina do Cachorrinho" e Breveeeeeeeee terá resenha !!!!

Previa:

   ~~//~//~~//~//~~//~//~~//~//~~//~//~~//~//~~//~//~~//~//~~//~//~~//~//~


   (Plagio é crime)        -Kisses Bia Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para comentários:
-Não ofender ninguém
-''Seguindo segue de volta'' só serão retribuídos se tiver opinião sobre o Post/Blog
-Deixe o link do seu blog no final do comentário.

*Kissess comente.
S2S2S2


Chuvinha Pink' - chuvinhapink.blogspot.com